Nos últimos anos o mercado pet brasileiro é um dos mais vibrantes e sólidos do mundo. Além de ser o sexto maior do planeta em faturamento, registrou uma impressionante alta de 42,5%, durante a pandemia, saltando de R$ 35,3 bilhões em 2019 para R$ 51,7 bilhões em 2021. No ano passado, o mercado cresceu 27%. Esses números levam em conta os segmentos da indústria, serviços, venda de animais direto dos criadores e rede de varejo em todo o Brasil.

Os pet shops pequenos e médios, são os principais canais de vendas, seguido em termos de participação de mercado, das análises clínicas e hospitais veterinários com crescimento notável.

Esse fenômeno é impulsionado pelo constante incremento na quantidade de animais de estimação presentes em nossos lares, refletindo a crescente importância atribuída à saúde destes queridos companheiros.

Com esse influxo de animais domésticos em nossas vidas, a atenção à sua saúde tornou-se uma prioridade incontestável. Os proprietários de animais estão, cada vez mais, dispostos a investir em exames clínicos de alta qualidade para garantir o bem-estar e a saúde de seus amigos de quatro patas.

Esse aumento na demanda por serviços de análise clínica veterinária não apenas evidencia a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde de nossos animais de estimação, mas também desvenda oportunidades de negócios de grande relevância.

O setor de atividades veterinárias (CNAE 7500100) apresentou um aumento de 39,4% no número de estabelecimentos entre 2017 e 2020, saltando de 38,1 mil para 53,1 mil clínicas veterinárias, conforme relatório
do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, 2021).

O crescimento deste mercado também é apoiado pela evolução das práticas dos profissionais de saúde veterinária e laboratórios especializados, que estão se ajustando a essa crescente demanda, oferecendo uma
gama cada vez mais diversificada de testes e serviços de diagnóstico específicos os pets.

A inovação tecnológica também desempenha um papel fundamental nesse contexto, possibilitando diagnósticos mais ágeis, fáceis e preciso.

Veterinário
As soluções de automação laboratorial, como analisadores hematológicos e bioquímicos, aliados a reagentes específicos para análise de amostras dos pets e ainda a simplicidade e rapidez na realização dos exames, podem auxiliar no diagnóstico, manejo e tratamento precoce dos animais.

Hoje já é possível realizar um hemograma completo com análise de 21 parâmetros em apenas 60 segundos e pressionando um simples botão no equipamento. Este é o momento de aprimorarem seus serviços, permanecendo à frente da concorrência e continuando a ser a referência aos olhos dos clientes. O mercado de análises clínicas veterinárias é uma promissora área de oportunidades, onde o cuidado e a inovação se encontram.

Neste cenário o mercado de análises clínicas veterinárias oferece oportunidades únicas para investidores que desejam fazer parte de um setor em expansão.

Atento a isso nós da Centerlab – Central de Artigos para Laboratório – buscamos oferecer o que há de mais moderno no mercado pet com inovações e soluções para nossos parceiros. Possuímos todos os materiais
necessários para implantação do seu laboratório do zero.

Somos uma empresa que trabalha a mais de 40 anos no mercado de diagnóstico humano e estamos levando toda essa expertise e conhecimento para aqueles que almejam empreender.

Se você possui um laboratório ou deseja iniciar nessa área, entre em contato, teremos o maior prazer em apresentar a vocês todo nosso portfólio.

DelipVET

Nós da Centerlab em parceria com a Labtest trazemos essa exclusividade no mercado.

O DelipVET Ref. 1020 é um reagente veterinário capaz de remover a lipemia de amostras de cães e gatos.

A presença de lipemia em amostras animais é comum e está relacionada aos níveis altos de triglicérides que podem ocorrer devido à ausência de jejum antes de realizar a coleta ou a fatores genéticos.

A interferência pré-analítica da lipemia causa erros em exames laboratoriais por aumentar a turbidez da amostra e afetar a leitura de absorvância realizada pelos analisadores bioquímicos.

O DelipVET remove a lipemia da amostra por meio de um procedimento simples e que não requer equipamentos específicos. O sistema emprega metodologia de aglutinação de lipoproteínas, o processo leva cerca de 15 minutos e pode ser realizado em uma centrífuga.

Ele ainda é compatível com diversos reagentes da linha de Bioquímica VET da Labtest, como os:
– Albumina VET – Ref. 1007,
– ALT/GPT Liquiform VET – Ref.1008
– AST/GOT Liquiform VET – Ref. 1009
– Fosfatase Alcalina Liquiform VET – Ref. 1011
– Glicose Liquiform VET – Ref. 1012
– Ureia UV Liquiform VET – Ref. 1013
– Frutosamina VET Ref. 1019

Referencias
– Disponível em: https://institutopetbrasil.com/fique-por-dentro/amor-pelos-animais-impulsiona-os-negocios/
– Disponível em: https://www.cfmv.gov.br/censo/transparencia/2017-2020/2020/12/11/